Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 14/07/2014 15:12 | Autor: Marcos Junior / Dep de Comunicação

FETEXAS atrai mais de 100 mil pessoas

O clima texano chegou ao final na noite deste domingo em Jacarezinho. Foram cinco dias de festividades durante a 25ª FETEXAS no Centro de Eventos do município. O público estimado foi de aproximadamente 100 mil pessoas nos shows musicais, rodeio, cavalgada, motocross, baile do Texas, entre outros.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, mais uma vez o evento superou a expectativa. “Estamos crescendo a cada ano mais com a festa. Encontrei pessoas de todo o Norte Pioneiro e Sudoeste paulista visitando a FETEXAS”, argumenta o prefeito.

O presidente da Comissão Organizadora Homero Pavan Filho destaca que é importante a parceria com o Conjunto Amador de Teatro (CAT) e Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). A primeira atividade relacionada à FETEXAS aconteceu no mês de maio com a escolha das Miss e Mister Texano. Na primeira semana de julho, houve a Missa Texana.

A solenidade oficial de abertura aconteceu na noite de quarta-feira, 9, no Centro de Eventos de Jacarezinho. Além do prefeito, Dr. Sérgio, também participaram o deputado estadual Pedro Lupion, prefeitos, vereadores e a comunidade jacarezinhense.

Rodeio

O Rodeio continuou sendo uma atração à parte durante a 25ª FETEXAS. Diferentemente de anos anteriores, a primeira noite foi dedicada a peões regionais em busca de uma vaga entre os profissionais. “Sempre queremos valorizar os talentos de nossa terra e região”, ressalta Homero Pavan.

Durante os dias do rodeio profissional, mais de cinco mil pessoas, por noite, acompanharam na Arena de Rodeio João Cowboy as disputas. Além de premiação em dinheiro, o primeiro colocado, Francisco Galvão recebeu um carro 0km.

O prefeito Dr. Sérgio e o Presidente da Comissão Organizadora, Homero Pavan, escolheram uma pessoa das arquibancadas para receber um chapéu, como símbolo do rodeio. “É uma grande emoção ver o Centro de Eventos lotado todos esses dias. Agradeço ao público de Jacarezinho e de todo o Norte Pioneiro pela presença”, enfatizou o prefeito.

Cavalgada

Na manhã de domingo, 13, aconteceu a tradicional Cavalgada pelas principais ruas da cidade com mais de 600 cavaleiros e amazonas. Com início na Estação Ferroviária da Vila Setti até o Centro de Eventos. O prefeito Dr. Sérgio e a primeira dama Silvia Scarpelini de Faria participaram de todo o percurso no trio elétrico.

Shows

Edu Chociay é filho de um empresário do setor de eventos, ele cresceu nesse ambiente ouvindo muita música sertaneja – o que acabou por influenciar na escolha de seu estilo musical. Em 2012 Edu lançou o primeiro CD, com 16 músicas de sua autoria. A música de trabalho – SMS – superou a marca de 1 milhão de acessos no Youtube. No Facebook já são quase 100 mil fãs/seguidores em sua página oficial (fecebook.com/educhociay).

Em 2010 dois adolescentes participavam de churrascos de Repúblicas na cidade natal (Umuarama/PR). Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, amigos de republicas sugeria a formação da dupla. A Partir daí formava a dupla Pedro Paulo e Alex. No final de 2010 por intermédio de amigos a dupla se apresenta em uma festa universitária na cidade de Maringá (PR), nessa apresentação a dupla ganha novos rumos em sua carreira, a partir dessa apresentação a dupla toma um rumo profissional.

A dupla Rio Negro e Solimões nasceram na pequena Claraval (MG) e já fazia dupla antes mesmo dos palcos, numa fábrica de sapatos em Franca (SP). Das apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos para a gravação de seu primeiro álbum, em 1989, foi um pulo. Era apenas o passo inicial para uma carreira sólida, cheia de conquistas. O primeiro sucesso a nível nacional veio com o CD “De São Paulo a Belém”, lançado em 1998. Além da faixa título, as rádios não se cansavam de tocar “Frio da Madrugada” e “A Gente se Entrega”.

Vozes e repertório inconfundíveis. Em meio a tanta dupla sertaneja, Pedro Henrique e Fernando se destacam pelo bom humor nas letras das músicas e o tom grave na hora de cantar. São deles as divertidas "Afoga o Ganso", "Vou lhe usar" e "Bonito e Gostosão", que ganhou o primeiro clipe da dupla e foi visto mais de três milhões de vezes no YouTube.

Héster e Helena, são irmãs e nascidas em São Miguel do Iguaçu (PR). Sempre foram muito amigas e apegadas. As brincadeiras e sonhos juntas começaram bem cedo, o sonho de ser modelo e cantora foi objetivo das duas que hoje é realidade. Seus pais perceberam que desde os primeiros anos de vida, tinham uma dedicação e comportamento relacionado a ser artista pela beleza, e interesse pela música.