Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/07/2014 16:00 | Autor: Assessoria dos Jogos – William Bilches

Jacarezinho conquista título inédito no basquetebol

O time de basquetebol de Jacarezinho se consagrou campeão invicto, pela fase regional dos 57° Jogos Abertos do Paraná, na manhã desse sábado (12/7). Os donos da casa derrotaram a equipe de Andirá no Ginásio de Esportes Cassio Arantes Pereira, por 65x50.

No primeiro período os andiraenses dominaram a partida marcando 19 pontos, contra 11 dos anfitriões. Já no segundo período a diferença de pontos diminuiu. Andirá marcou 13 e Jacarezinho 12. Nos outros dois períodos, Jacarezinho virou o jogo, marcando 17x12 e 17x14.

O cestinha da competição foi o atleta Francisco Custódio. Com as cinco cestas que ele marcou na partida decisiva, Francisco soma cerca de 75 pontos na fase regional. "Fico feliz com esse resultado. Espero continuar com essa performance na próxima fase", comemora.

Segundo o capitão do time jacarezinhense, Edson Borba Junior, que também treina a equipe,  o objetivo do time é ficar, pelo menos, entre os cinco colocados na fase final da Divisão B. "Estamos renovando o basquete de Jacarezinho. Vamos nos dedicar pra ficar entre os cinco colocados na final e quem sabe, futuramente, nos destacar estadualmente e defender o nome da nossa cidade"espera.

Com uma campanha de 100% de aproveitamento, os anfitriões derrotaram as equipes de Santo Antonio da Platina e Quatiguá na primeira fase, e na semifinal derrotou a equipe de Cornélio Procópio.

Depois de vencer a equipe de Quatiguá, por 54x30, a equipe de Cornélio Procópio garantiu o terceiro lugar. Após os confrontos houve a entrega de medalhas das equipes. Apenas o primeiro colocado conquistou troféu de ouro, além da classificação à fase final dos JAP's, que para a divisão B ainda não tem sede definida, mas acontece de 8 a 14 de agosto.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte, conta com a parceria das prefeituras municipais e dos escritórios regionais do esporte.