Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/07/2014 15:30 | Autor: Assessoria dos Jogos – William Bilches

Jacarezinho faz dobradinha no voleibol

Os times de voleibol masculino e feminino de Jacarezinho venceram seus adversários nos confrontos finais da fase regional dos 57° Jogos Abertos do Paraná, nesse sábado, 12, no ginásio de Esportes Cassio Arantes Pereira. Com a dobradinha, as equipes sagraram-se campeãs e garantiram classificação para a fase final dos JAPs.

Ambas tiveram 100% de aproveitamento na competição. A equipe masculina, veterana nos jogos, conquistou título inédito após derrotar por 3 sets a 0 a equipe de Cambará. Na primeira fase os meninos defenderam a camisa de Jacarezinho, vencendo as equipes de Cornélio Procópio e Nova Fátima. Já na semifinal esperou a equipe de Joaquim Tavora em casa, mas o adversário não compareceu em quadra.

Também invicta, a equipe feminina animou a coordenadora técnica, Katia Ferreira Moraes, com a vitória sobre Figueira, por 2 sets a 0. "O título delas foi uma surpresa, desenvolvemos um trabalho em curto prazo. Embora seja um trabalho sério, elas demonstraram garra e surpreenderam os adversários e a mim", ressaltou.

Após as partidas decisivas houve a entrega de medalhas e dos troféus aos campeões. Entre os presentes, estavam familiares e amigos dos atletas e o diretor de Esportes de Jacarezinho, Eduardo de Araujo.  "A final masculina foi eletrizante. Dominamos a competição até o último jogo, mas nossos adversários merecem respeito e reconhecimento", destaca Kátia.

Um dos propósitos das competições promovidas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) é estreitar laços de amizade. Prova disso é a história da técnica Kátia com a equipe masculina. Há 15 anos ela treina esta equipe, voluntariamente.  "A paixão pelo voleibol nos uniu. Somos uma família", diz Tiago Posseti, um dos destaques da competição.

De acordo com a coordenadora Kátia, alguns dos atletas começaram a treinar na adolescência. "A base da equipe vem de competições escolares e municipais. Eles são verdadeiros guerreiros e muito comprometidos com o voleibol", enfatiza.

Com passaporte garantido à fase final, os jacarezinhenses celebraram juntos os títulos. "Nossa expectativa é vencer. Mas, se o título não vier vamos permanecer unidos na derrota ou na vitória", anima-se a técnica que já planeja os próximos treinos das duas equipes.

Com grande expectativa para a fase final, o atleta Tiago Possseti sustenta que quer subir para a Divisão A. "Estamos focados e queremos levantar a taça da Divisão B", espera.  A fase final dos JAP's, que para a divisão B ainda não tem sede definida acontecerá de 8 a 14 de agosto. A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte, conta com a parceria das prefeituras municipais e dos escritórios regionais do esporte.