Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/07/2014 15:00 | Autor: Assessoria dos Jogos – William Bilches

Anfitrião goleia Sertaneja e comemora bicampeonato

O time de futebol de Jacarezinho consagrou-se bicampeão da fase regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), nesse domingo, 13 de julho, no estádio da Associação Esportiva. O placar de 4x0 contra Sertaneja garantiu o segundo título consecutivo da competição aos anfitriões.

Além do troféu de campeão, o time garantiu classificação para à fase final da Divisão B, que acontece de 8 a 14 de agosto. Na decisão do terceiro colocado do campeonato o time de Itambaracá não compareceu, portanto Figueira ficou com o bronze.

Com o apoio de alguns torcedores no estádio, o time da casa mostrou sua técnica e segurou o placar de 4x0, num jogo sossegado. O primeiro gol saiu aos trinta e cinco minutos. O autor foi o camisa 13, Renato Pereira. Logo no início do segundo tempo o atacante Geovan Ribeiro (camisa 7) marcou. Dominando o jogo, os jacarezinhenses aproveitaram o cansaço dos adversários e aumentaram mais dois. Matheus Laiter marcou dois gols.

Para chegar à final, o anfitrião afunilou mais três times. Na estreia, derrotou o time de Cornélio Procópio, por 2x1. Na segunda rodada, venceu Cambará por 2x0. Na semifinal, o time goleou Figueira em 4x1.

Ao final do jogo, teve início a solenidade de premiação das equipes vencedoras. Durante a entrega das medalhas o coordenador técnico do time da casa, José Franco, enalteceu a garra dos atletas e destacou que o objetivo do time é subir pra Divisão A. Franco entregou o troféu ao capitão do time, Gustavo Correia (camisa 10). "Fechamos os jogos abertos com chave de ouro, declaro que a união do nosso time nos consagrou campeão", comemorou.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), conta com a parceria das prefeituras municipais e dos escritórios regionais do esporte.