Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 08/07/2014 09:29 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Começa nesta quarta-feira a FETEXAS

A 25ª FETEXAS começa nesta quarta-feira, 9, no Centro de Eventos de Jacarezinho. A expectativa do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é de casa cheia durante os cinco dias de festa.

Além da dupla Rio Negro e Solimões, que já havia sido divulgada durante o desfile de Carnaval, estarão no palco da Fetexas Pedro Paulo e Alex (quinta-feira, 10) e Pedro Henrique e Fernando (sábado, 12). A Comissão Organizadora vai dar oportunidade a três novos talentos da música sertaneja. Edu Chociay se apresenta na quarta-feira (9),  e a dupla Héster e Helena encerra a Fetexas (domingo, 13).

Dr. Sérgio integra a Comissão Organizadora e destaca as parcerias, consideradas fundamentais para a realização de um grande evento. "Em nosso primeiro ano a equipe conseguiu fazer uma festa maravilhosa. Tenho certeza que em 2014 será melhor ainda", enfatiza o prefeito.

Segundo o Secretário do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Homero Pavan Filho, presidente da Comissão, está mantida a parceria com o Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). Estão sendo fechados os preparativos para atrações como Cavalgada (domingo), Leilões de Gado, eventos técnicos agropecuários, Motocross, entre outros.

O Baile do Texas, que este ano chega à 56.a edição, será realizado no pavilhão do Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira. "Enquanto não fizermos as reformas no Ginásio de Esportes, o pavilhão é o único espaço que comporta o público que vem a Jacarezinho prestigiar nosso tradicional Baile", explica Pavan.

Este ano a Fetexas irá trazer novidades, como camarotes especiais, expositores variados do comércio e indústria, além de um evento dirigido ao público da terceira idade. A tradicional Missa Texana, na Catedral Diocesana de Jacarezinho, aconteceu no último domingo.

A Fetexas coincidirá com as finais da Copa do Mundo de Futebol. No sábado acontece a disputa pelo terceiro lugar (17 horas), e no domingo, a grande final (16 horas). "Desejo que o Brasil esteja na final e que os visitantes possam curtir os jogos no Centro de Eventos, nos telões que iremos instalar. Esperamos que haja uma grande comemoração", finaliza Pavan.