O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, participou na última quinta-feira, 3, da reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) em Ribeirão Claro. Durante o encontro foram debatidos vários temas de conquista da região.
O Secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, ressaltou que o Projeto do Calcário deverá ser pago ainda este mês em parcelas para as prefeituras. "Será um grande incentivo para os pequenos agricultores de toda esta região", argumenta.
O Presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcisio Mossato Pinto, também enfatizou que nos últimos anos as licenças ambientais estão demorando cada vez menos para serem emitidas. "Isto se deve ao profissionalismo de todos os funcionários".
Os deputados estaduais Pedro Lupion, Luiz Cláudio Romanelli e Stephanie Junior também participaram da reunião. O prefeito de Jacarezinho deverá ir à Curitiba nas próximas semanas para firmar convênios e projetos em prol da cidade.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.