Publicado em: 03/07/2014 12:05 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura de Jacarezinho irá abrir Sindicância em caso de vacinas

Uma ação criminosa aconteceu na última segunda-feira, 30, no Posto de Saúde Central de Jacarezinho. Aproveitando um feriado municipal, uma pessoa invadiu a sala de vacinas do local e desligou duas geladeiras e um freezer que continham 6.400 doses.

O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Romão, e funcionários detectaram a situação na terça-feira, 1, e já realizaram um Boletim de Ocorrência na Policia Civil e será aberta uma Sindicância para apurar os fatos. "Esta pessoa fez com o intuito de tumultuar as ações da administração, mas não percebeu que a população que será afetada. Isto é um crime", enfatiza Geraldo Romão.

O Secretário de Saúde ainda explica que a pessoa sabia o local onde estava a chave reserva e cometeu o ato criminoso. "Ela (a chave) foi encontrada jogada no chão da sala de vacinas", argumenta. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, também lamentou a situação. "Uma pessoa desta não deve conseguir entender o que seu ato representa para a imunização das pessoas e principalmente das crianças".

Os nomes das pessoas que farão parte da Sindicância deverão ser oficializados o mais rápido possível. A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o Governo do Estado para repor o estoque.