Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/07/2014 10:14 | Autor: Jivago França

Reunião da educação especial avalia trabalho realizado no município

Uma reunião da equipe de apoio do setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho com as professoras da educação especial que atuam nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs) foi realizada na última sexta-feira (27) para avaliação dos trabalhos realizados no município no setor.

A reunião contou com a coordenadora do setor de Educação Especial do município, Maria Angélica Possetti Adriano, a Psicopedagoga Vera Lúcia Furtado dos Santos, e Ana Amélia de Lima, Psicóloga. Além de avaliar o que já foi realizado no setor até o momento, a reunião acontece também para traçar metas que nortearão o trabalho pedagógico a ser desenvolvido para o segundo semestre.

Os trabalhos sempre partem dos interesses, necessidades e dificuldades de aprendizagem específica de cada aluno. Eles oferecem subsídios pedagógicos, que contribuam para a aprendizagem dos conteúdos na classe comum que utilizam de metodologias e estratégias diferenciadas com objetivo do desenvolvimento da autonomia,independência e valorização do aluno.

No encontro, Maria Olívia Gonçalves Franco “Bilu”, apresentou o conto Deus único "Aventuras de Tibicuera" do escritor Érico Veríssimo que relata o diálogo do padre jesuíta José de Anchieta com um indiozinho explicando-lhe a grandiosidade de Deus. “Foi um momento impar de nosso encontro e colocamos também aqui nossos agradecimentos a tão talentosa jovem”, destacou a coordenadora do setor de Educação Especial do município, Maria Angélica Possetti Adriano.