Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/07/2014 11:29 | Autor: Jivago França

Professores municipais participam de capacitação

As professores e professores da rede municipal de ensino de Jacarezinho participaram nos dias 24, 25 e 26 de junho de uma capacitação do Programa Agrinho no Sindicato Rural de Jacarezinho. O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do sistema FAEP, de um resultado da parceria entre várias instituições publicas e privadas.

O Agrinho se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares, e tem como objetivo levar informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, Isabel Cristina, a participação dos professores nesta capacitação é fundamental para que todos possam desenvolver ações pedagógicas a partir de todo material disponibilizado pelo sistema e principalmente para que conheçam o regulamento do concurso que como parte do programa, é de responsabilidade social promovido pelo Senar, com recursos do produtor rural juntamente com parceiros.

Neste ano, além do Agrinho apresentar material novo, houve também alteração nas fases de premiações. As escolas públicas agora concorrem primeiramente em uma fase regional, onde serão selecionados um projeto de cada regional administrativa do Senar no Paraná (ao todo 11) e por iniciativa da Secretária Municipal de Educação, Maria Elizabeth Rodrigues Carreira Fagá, acontecerá também a premiação a nível Municipal para alunos e professores da rede municipal de ensino. O Sindicato Rural, presidido por Eduardo Sérgio Assumpção Quintanilha Braga tem apoiado a Secretaria Municipal de Educação para efetivação desta premiação.