Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 25/06/2014 13:42 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho já começa a ‘respirar’ clima texano

A 25ª FETEXAS de Jacarezinho começará no dia 9 de julho, mas a cidade já começa a 'respirar' o clima texano. O Centro de Eventos já passa por melhorias em seu espaço físico e seus 120 mil metros quadrados apresentará uma estrutura composta por arena coberta (rodeio), arquibancadas para o motocross, camarotes, praça de alimentação, restaurante, posto policial, enfermaria, sanitários fixos e químicos, além de estacionamento com capacidade para mil veículos. Toda esta estrutura irá acomodar um público esperado de 90 mil pessoas vindas de toda a região.

Além da dupla Rio Negro e Solimões (sexta-feira, 11), se apresentarão Pedro Paulo e Alex (quinta-feira, dia dez) e Pedro Henrique e Fernando (sábado, dia 12).A Comissão Organizadora também dará a oportunidade a três novos talentos da música sertaneja, Edu Chociay se apresenta na quarta-feira, dia nove, e a dupla Héster e Helena encerra a Fetexas (domingo, dia 13).

A Comissão Organizadora da Fetexas terá uma preocupação especial com a segurança. Para isso todas as especificações e exigência dos órgãos públicos responsáveis, como o Corpo de Bombeiros, DER e Polícia Rodoviária (acessos) serão rigorosamente seguidas. O evento contará ainda com 120 profissionais envolvidos na segurança, incluindo as Polícias Civil e Militar.

Outras medidas serão implantadas, tais como: Revista Eletrônica, Central de Monitoramento Eletrônico, Câmeras de Segurança, Ambulâncias, tudo para que você e a sua família possam aproveitar a Fetexas com o todo o conforto, segurança e tranquilidade.

O transporte coletivo, através de taxis e Vans, também estará disponível para quem estiver impossibilitado de dirigir.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, integra a Comissão Organizadora e destaca as parcerias, consideradas fundamentais para a realização de um grande evento. "Em nosso primeiro ano a equipe conseguiu fazer uma festa maravilhosa. Tenho certeza que em 2014 será melhor ainda", enfatiza.

Segundo o secretário do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Homero Pavan Filho, presidente da Comissão, está mantida a parceria com o Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). Estão sendo fechados os preparativos para atrações como Cavalgada (domingo), Leilões de Gado, eventos técnicos agropecuários, motocross, entre outros.

O Baile do Texas, que este ano chega à 56º edição, será realizado no pavilhão do Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira. "Enquanto não fizermos as reformas no Ginásio de Esportes, o pavilhão é o único espaço que comporta o público que vem a Jacarezinho prestigiar nosso tradicional Baile", explica Pavan.

A tradicional Missa Texana, na Catedral Diocesana de Jacarezinho, já tem data e horários confirmados, será no dia cinco de julho, às 19 horas. A Fetexas coincidirá com as finais da Copa do Mundo de Futebol. No sábado acontece a disputa pelo terceiro lugar (17 horas), e no domingo, a grande final (16 horas). "Desejo que o Brasil esteja na final e que os visitantes possam curtir os jogos no Centro de Eventos, nos telões que iremos instalar. Esperamos que haja uma grande comemoração", finaliza Homero Pavan Filho.