Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/06/2014 13:27 | Autor: Marcos Junior

Jogos Abertos começam nesta quinta-feira em Jacarezinho

O município de Jacarezinho recebe a partir desta quinta-feira, 26, atletas de vinte cidades do Norte Pioneiro. A partir das 19h30 acontecerá a solenidade de abertura dos Jogos Abertos do Paraná - Fase Regional no Ginásio Cássio Arantes Pereira.

"Nossa cidade está mais que agradecida por ser escolhida a sede, pois o esporte ajuda na formação do cidadão e na saúde física. Estes jogos devem movimentar ainda a área comercial e hoteleira da cidade durante a realização das disputas", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

O diretor municipal de Esportes, José Franco, também ressalta que a cidade foi sede recentemente da Fase Regional dos Jogos Escolares. "Estamos voltando a receber a região nestas competições. O custeio é todo do Governo do Estado e iremos ceder o espaço físico", ressalta José Franco.

As equipes estão disputando no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira, Estádio Municipal Pedro Vilela, Quadra Poliesportiva do 2º Batalhão e quadra do Centro de Ciências da Saúde partidas de futsal, futebol, voleibol, basquetebol e handebol.