Arrecadação

Publicado em: 10/06/2014 16:46 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Adesão ao REFIS poderá ser feita até 16 de julho

Os contribuintes de Jacarezinho que querem aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal de Jacarezinho (REFIS MUNICIPAL) poderá fazer até o dia 16 de julho. O Decreto 4.278/2014 foi assinado pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e publicado em diário oficial no mês de janeiro. A medida tem a finalidade de promover a regularização de créditos tributários, decorrentes de pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais (impostos, taxas e contribuições de melhorias.

A opção pelo REFIS MUNICIPAL poderá ser formalizada em até 180 dias contados da regulamentação desta Lei, mediante a utilização do "Termo de Opção do REFIS MUNICIPAL", conforme modelo a ser fornecido pela Secretaria Municipal de Finanças. As dividas poderão ser parceladas em até 60 meses.

O documento aprovado pela Câmara Municipal foi aprovado pelos vereadores Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Morais, Chico Serraia (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, Marcos Colosso (DEM), Ricardo Toneti, Fucinho (PT) e Valdir Maldonado (PDT).

Na justificativa do Projeto, o Poder Executivo destaca que a expectativa é que entre nos cofres públicos receita para a realização de outros projetos e investimentos. "Uma vez que este Município tem um crédito tributário de aproximadamente R$ 12 milhões, segundo dados obtidos em 15/10/2013, no cadastro dos maiores devedores do Município, tendo como data base 31/08/2013", complementa a justificativa do Projeto de Lei 198/2013.