Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 09/06/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho elege Conselho Municipal de Meio Ambiente

O município de Jacarezinho já conta com um Conselho Municipal de Meio Ambiente, conforme a Lei Municipal 2.955/2013. A primeira reunião com aprovação da ata e eleição dos membros aconteceu na última semana na Sala de Reunião da Prefeitura.

O prefeito de Jacarezinho participou da primeira reunião e destacou a importância da composição do Conselho. "É essencial esta situação. Pois uma troca de informações que irá acrescentar nas melhorias nesta área em Jacarezinho", enfatiza Dr. Sérgio. O vereador Fabiano Saad também esteve presente.

Durante a primeira reunião houve o tema sobre o Aterro Sanitário. "Já estamos com um projeto para solucionar o problema daquele local. Nossa equipe vem trabalhando de forma rápida para que até agosto tenhamos uma definição", enfatiza o prefeito de Jacarezinho.

Entre os objetivos estão: "Formular as diretrizes para a Política Municipal do Meio Ambiente, inclusive para atividades prioritárias de ação do Município em relação à proteção e conservação do meio ambiente" e "Atuar no sentido da conscientização pública para desenvolvimento ambiental, promovendo a educação ambiental formal e informal, com ênfase nos problemas do Município".

O Conselho Municipal foi composto por um representante do Poder Executivo, um representante do Poder Legislativo, um representante do Instituto Ambiental do Paraná - IAP, um representante da Polícia Ambiental do Estado do Paraná, um representante da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR e representantes da Sociedade Civil.