Publicado em: 04/06/2014 11:06 | Autor: Jivago França

Campanha do agasalho deve atender cerca de 2000 famílias

A Campanha do Agasalho 2014 em Jacarezinho, segundo a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem a expectativa de atender cerca de 2000 famílias necessitadas. A distribuição das peças e cobertores arrecadados desde o sábado (31) quando houve o lançamento do projeto na cidade, começaram a ser distribuídos na manhã desta quarta-feira (4) na antiga sede do Conselho Tutelar no centro de Jacarezinho.

Mesmo com o inicio da distribuição, as arrecadações não foram interrompidas. Os pontos de coleta (Provopar, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros, Correios, Câmara Municipal e Faculdades) ainda recebem doações de cobertores, roupas e sapatos em bom estado. Somente em uma hora de distribuição na manhã desta quarta-feira, cerca de 70 famílias já haviam sido atendidas. Cada pessoa que entrar no local para escolher as roupas e sapatos e receber um cobertor têm direito a pegar cinco peças de roupas adultas e cinco infantis.

Até sexta-feira (6) a distribuição continuará no mesmo local, antigo Conselho Tutelar (atrás da Catedral). A partir de segunda-feira (9) a distribuição será feita no Provopar, em frente à Prefeitura Municipal. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, a expectativa é de atender 2000 famílias com a campanha. “A arrecadação superou nossas expectativas. Foram mais de cinco mil peças arrecadadas. O município ainda custeou 1000 cobertores para a campanha”, destacou o secretário.

Neste ano as empresas Unimed e Usina Dacalda também doaram cobertores para as famílias jacarezinhenses. JBS, Usina Jacarezinho e BBA também estão arrecadando. Para o coordenador do Provopar, Abel Pereira da Silva, o “Abel Cabeleireiro”, as doações da população são fundamentais para a realização da campanha. “Agradecemos a população que ajudou e que acredita no trabalho realizado com esta campanha para auxiliar os mais necessitados”, frisou.

O morador Adenor José dos Santos, um dos beneficiados com a campanha acredita que a iniciativa ajuda as pessoas mais carentes. “É um lar melhor que estão fazendo pra gente. Muita gente que tem e outros não, então eles tem que ajudar as pessoas (SIC)”, disse. Magda Silva Santos, outra moradora beneficiada garante que a realização da campanha é uma ajuda. “É bom para todo mundo (SIC)”.

Campanha

Lançada em 2011, a Campanha Espalhe Calor foi responsável, em dois anos, pela arrecadação e entrega de 256.857 cobertores para 140.965 famílias cadastradas nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. Foram entregues ainda mais de 970 mil peças de roupas e agasalhos para 243,8 mil pessoas, 110,7 mil pares de luvas e 1.156 colchões em todo o estado.