Publicado em: 03/06/2014 09:22 | Autor: Jivago França

Entrega de agasalhos tem data alterada em Jacarezinho

A entrega dos agasalhos arrecadados pelas equipes da Assistência Social, PROVOPAR e Tiro de Guerra de Jacarezinho na campanha do agasalho 2014 que teria inicio hoje (terça-feira, 3), foi adiada para esta quarta-feira (4) a partir das 9 horas no prédio do antigo Conselho Tutelar (atrás da Catedral). A alteração da data aconteceu porque as doações ainda estão sendo feitas e as equipes precisaram fazer a separação e organização.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, a expectativa é de atender 2000 famílias com a campanha lançada oficialmente no último sábado (31). Também no sábado, equipes passaram pelos bairros da cidade arrecadando as peças doadas pela população.

Mesmo com inicio da entrega dos agasalhos arrecadados, as doações ainda podem ser feitas nos pontos de arrecadação, como: Provopar, Bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú), Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros, Correios, Câmara Municipal e Faculdades. Neste ano as empresas: Unimed e Usina Dacalda também doaram cobertores para as famílias jacarezinhenses. JBS, Usina Jacarezinho e BBA também estão arrecadando.

Lançada em 2011, a Campanha Espalhe Calor foi responsável, em dois anos, pela arrecadação e entrega de 256.857 cobertores para 140.965 famílias cadastradas nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. Foram entregues ainda mais de 970 mil peças de roupas e agasalhos para 243,8 mil pessoas, 110,7 mil pares de luvas e 1.156 colchões em todo o estado.