Finanças

Publicado em: 30/05/2014 11:45 | Autor: Jivago França

Dr. Sérgio participa de apresentação do novo programa para fiscalização das contas públicas

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas) assim como diversos funcionários dos setores responsáveis pelas contas públicas na prefeitura municipal participaram na manhã desta sexta-feira (30) da apresentação do novo programa para fiscalização das contas públicas do Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR).

O evento que acontece no auditório da Faculdade de Direito do Norte Pioneiro é realizado pela Escola de Gestão Pública do TCE/PR. A capacitação na cidade conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho e da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Com o Programa de Acompanhamento Remoto (Proar), o tribunal dá sequência à modernização dos mecanismos para o controle das contas públicas municipais. O sistema eletrônico oferece mais agilidade à fiscalização do TCE/PR.

De acordo com o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, a tecnologia garante maior transparência nos gastos públicos. “Com esta tecnologia irá melhorar a aplicação dos recursos, além da economia no orçamento da Administração Municipal. Estes eventos sempre são bons para capacitar os servidores municipais para sempre realizar as obrigações da maneira correta com os sistemas oferecidos”, destacou Dr. Sérgio.

Prefeitos, presidentes de câmaras, presidentes de entidades, gestores e responsáveis diretos ou indiretos por movimentarem recursos públicos no âmbito municipal, além de contadores, controladores internos e técnicos responsáveis pelo Sistema de Informações Municipais (SIM-AM) também acompanharam o evento do TCE/PR.