Conservação Urbana

Publicado em: 28/05/2014 13:20 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Começa limpeza do Ribeirão Ourinho

A empresa terceirizada para a limpeza do Ribeirão Ourinho já começou as atividades nesta semana. A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Conservação Urbana, Luiz Carlos Martoni, e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. Foram disponibilizadas 200 horas máquinas que irão auxiliar no trabalho em vários pontos.

"Já queríamos ter feito este trabalho antes. Mas com a grande quantidade de chuvas no ano passado e a falta de orçamento que pegamos em 2013 atrapalhou", ressalta o Secretário de Conservação Urbana.

O local é uma grande preocupação do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio. "Temos que fazer melhorias para evitar novos problemas como aconteceu em anos anteriores devido à grande quantidade de chuva que afetou nossa cidade e inundou ruas e casas", comenta o prefeito.

O chefe do Poder Executivo já esteve em Curitiba para solicitar apoio do Governo Estadual, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto das Águas para uma melhoria definitiva. "Eles afirmaram que irão disponibilizar R$ 400 mil para a primeira etapa de revitalização do Ribeirão Ourinho", explica Dr. Sérgio.