Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/05/2014 11:45 | Autor: Jivago França

Dia do Desafio começa com programação na praça Rui Barbosa

O Dia do Desafio começou logo cedo para população de Jacarezinho. Com solenidade oficial de abertura na praça Rui Barbosa e atividades físicas e recreações para crianças do município, a cidade que segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está atualmente com 40.221 habitantes disputará neste ano contra a cidade cubana de Santo Antônio Del Sur (26.165 habitantes).

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas) e várias autoridades do município se fizeram presentes no evento. “O mais importante que a competição é mobilizar a população para a importância da atividade física de pelo menos 15 minutos por dia”, destacou Dr. Sérgio.

Para participar do evento que acontece até as 21 horas desta quarta-feira (28), basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo telefone 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br. O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.