Publicado em: 27/05/2014 10:52 | Autor: Jivago França

Em Jacarezinho, TCE apresenta novo programa para fiscalização das contas públicas

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) realiza nesta sexta-feira (30) a partir das 8h30 na Faculdade de Direito do Norte Pioneiro em Jacarezinho um evento para apresentar o novo programa para fiscalização das contas publicas. A capacitação na cidade conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho e da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).

No evento acontecerá a apresentação do Programa de Acompanhamento Remoto (Proar), onde o TCE/PR dá sequência à modernização dos mecanismos para o controle das contas públicas municipais. O sistema eletrônico oferece mais agilidade à fiscalização do TCE/PR.

Além de apresentar o sistema gerenciador de acompanhamento a ser adotado pelo Tribunal de Contas para avaliar remotamente a gestão dos administradores municipais, serão ainda apresentados o funcionamento da ferramenta e exigências para gestão pública responsável; Os desafios a serem enfrentados ante o processo de acompanhamento e Impactos do acompanhamento na prestação de contas anual.

O evento é voltado para os prefeitos, presidentes de câmaras, presidentes de entidades, gestores e responsáveis que direta ou indiretamente movimentem recursos públicos no âmbito municipal, além de contadores, controladores internos e técnicos responsáveis pelo Sistema de Informações Municipais (SIM-AM).

As inscrições são feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico: http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/eventos-agendados-externo/245773. Outras informacoes podem ser obtidas ainda diretamente com o TCE/PR pelos telefones: (41) 3350-1744 ou 3350-1683. Não haverá inscrições no local do evento. Até o momento o evento já conta com 130 inscritos.