Publicado em: 26/05/2014 13:29 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Nova UBS do Jardim Pompéia estará pronta até outubro

Os moradores do Jardim Pompéia em Jacarezinho acompanham as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no bairro. O novo local também irá atender aos pacientes da Vila Setti com espaço mais amplo nos atendimentos da saúde pública.

O Contrato 346/2013 entre a Prefeitura de Jacarezinho e a Wagner R. Bergamaschi - Construtora é de R$ 377.679,41. A iniciativa irá beneficiar mais de cinco mil pessoas que moram nestes bairros.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, enfatiza que neste ano vários projetos voltados à área da saúde serão concretizados. "Tivemos muitas dificuldades no início do mandato, mas realizamos vários projetos para dar uma saúde de qualidade a todos os jacarezinhenses", ressalta o prefeito. A atual unidade da Vila Setti, será reformada e ampliada deverá transformar-se futuramente em uma unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Outras ações

O prefeito destaca que na área da saúde também está sendo finalizada a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Panorama, que beneficiará aquela população. Além disto, o Posto de Saúde Central também passou por melhorias no seu espaço físico. "Também repassando subvenção para a Santa Casa na manutenção do Pronto Socorro e também convênio com o CISNORPI (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) para atendimento de consultas especializadas", destaca Dr. Sérgio.