Publicado em: 20/05/2014 13:20 | Autor: Marcos Junior

Aberto curso de vendedor e operador de informática

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho, em parceria com o SENAC, iniciou na noite desta segunda-feira, 19, os cursos de "Vendedor" e "Operador de Informática". As atividades acontecem no Centro da Juventude José Richa através do PRONATEC com uma duração de 160 horas.

"É uma filosofia do nosso prefeito Dr. Sérgio o trabalho para promover o sustento com dignidade para as famílias", enfatiza Sidnei Ferreira, Secretário Municipal de Assistência Social. Ele ainda destaca que é importante a qualificação profissional das pessoas quando buscam uma oportunidade de trabalho.

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários. Podem se inscrever, pessoas a partir de16 anos.

"Além da informação adquirida durante essas horas, vocês (participantes) também receberão uma ajuda de custo e certificado oferecido pelo SENAC que é válido em todo o território nacional", explica Sidnei Ferreira. O Secretário ainda enfatiza que a intenção é disponibilizar mais cursos para a comunidade.