A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Jacarezinho começou na semana passada a melhorar a acessibilidade para deficientes físicos em vários pontos da cidade. Ao todo 16 casos de alunos da Escola Maria de Nazaré, APAE Jacarezinho foram estudados depois de pedido do Procurador da República do MInistério Público Federal, Diogo Castor de Mattos.
Segundo o secretário municipal de desenvolvimento urbano, Augusto Spagnuolo foram feitos estudos dos casos apresentados pelo promotor com mapeamento dos locais e as obras tiveram inicio nesta semana. “O promotor fez o pedido para atendermos os locais onde moram os alunos da APAE que estavam com dificuldades de acessibilidade para entrar no transporte escolar. Fizemos os estudos e mapeamento e agora as obras tiveram inicio”, destacou o secretário.
Spagnuolo garante que com a realização das obras irá melhorar a acessibilidade para os alunos e para parte da população que reside próximo aos locais adequados. “Estas obras facilitaram para que estes alunos possam acessar o transporte escolar adequadamente”, disse o secretário.
Ao todo serão feitas adequações em nove locais da cidade, nos bairros Jardim Scyllas Peixoto, Vila Maria, Vila Rondon, Vila Ribeiro, Vila Setti, Aeroporto, Residencial Paraíso, Vila Rosa e Centro. As obras estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação. Já a pintura e instalação das placas de sinalização serão realizadas pela Secretaria Municipal de Conservação Urbana.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.