Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 20/05/2014 11:05 | Autor: Jivago França

Desenvolvimento Urbano melhora acessibilidade em Jacarezinho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Jacarezinho começou na semana passada a melhorar a acessibilidade para deficientes físicos em vários pontos da cidade. Ao todo 16 casos de alunos da Escola Maria de Nazaré, APAE Jacarezinho foram estudados depois de pedido do Procurador da República do MInistério Público Federal, Diogo Castor de Mattos.

Segundo o secretário municipal de desenvolvimento urbano, Augusto Spagnuolo foram feitos estudos dos casos apresentados pelo promotor com mapeamento dos locais e as obras tiveram inicio nesta semana. “O promotor fez o pedido para atendermos os locais onde moram os alunos da APAE que estavam com dificuldades de acessibilidade para entrar no transporte escolar. Fizemos os estudos e mapeamento e agora as obras tiveram inicio”, destacou o secretário.

Spagnuolo garante que com a realização das obras irá melhorar a acessibilidade para os alunos e para parte da população que reside próximo aos locais adequados. “Estas obras facilitaram para que estes alunos possam acessar o transporte escolar adequadamente”, disse o secretário.

Ao todo serão feitas adequações em nove locais da cidade, nos bairros Jardim Scyllas Peixoto, Vila Maria, Vila Rondon, Vila Ribeiro, Vila Setti, Aeroporto, Residencial Paraíso, Vila Rosa e Centro. As obras estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação. Já a pintura e instalação das placas de sinalização serão realizadas pela Secretaria Municipal de Conservação Urbana.