Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/05/2014 09:55 | Autor: Dayse Miranda – ASSESSORIA JOGOS

Duas Jacarezinhenses são destaque no atletismo

A atleta Maria Júlia Marcelino Queiroz, 13 anos, estudante do Colégio Estadual Imaculada Conceição, conquistou o primeiro lugar na prova dos 1.00m rasos. A outra atleta Maria Vitória Davi de Souza, 11 anos, estudante do Colégio Estadual José Pavan, conquistou a medalha de bronze na prova dos 250m rasos. Para o professor e coordenador de arbitragem Mário Lopes Pinheiro, essas alunas foram destaque nas provas representando Jacarezinho.

Pinheiro afirmou que participaram: quatro alunos do Colégio Estadual Imaculada Conceição, dois alunos do Colégio Estadual José Pavan e três alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa. "Temos na região, atletas muito fortes. Para Jacarezinho, que estamos ainda iniciando, já vemos resultados, o que é um ganho muito grande para o esporte do município", explicou.

O professor destacou que cerca de 70% dos participantes inscritos competiram nas provas, o que totaliza uma média de 500 atletas, inclusos Alunos com Deficiência (ACD). "Com os atletas vencedores do ouro, acredito que temos grandes chances na fase Macroregional, apesar de estarmos em iniciação. Me sinto realizado com meus alunos, é um orgulho ver eles no pódio", enalteceu.

OUTROS MEDALHISTAS

Ribeirão foi líder do pódio nas competições. Ribeirão Claro voltou para casa com mais de 15 medalhas. Já Cambará e Ribeirão do Pinhal também foram premiados, porém, com número menor de medalhas. Os professores durante a premiação se mostraram muito orgulhosos dos competidores e representarão a região na fase Macroregional.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.