Publicado em: 16/05/2014 08:18 | Autor: Marcos Júnior

ACANORPI vem se fortalecendo na região

A Associação das Câmaras de Vereadores do Norte Pioneiro (ACANORPI) reuniu-se na última semana em Jacarezinho para debater sobre o Regimento Interno e o agendamento com as 26 Câmaras Municipais do Norte Pioneiro. Na reunião participaram os vereadores de Jacarezinho (Diogo Augusto Biato Filho e Fabiano Saad), Santo Antônio da Platina (Francisco Faustino de Proença Junior, Chiquinho Net, e Valdir Domingues), Ribeirão Claro (Carlos Henrique Molini, o Kalé) e Cambará (Walcir e Tuta).

"O Norte Pioneiro tem vários problemas que precisam ser solucionados. Com a união das Câmaras poderemos buscar projetos para auxiliar no desenvolvimento de nossa região", enfatiza Chiquinho Net que é presidente da Associação.

Segundo o vereador, já existe até um terreno doado pela então prefeita Maria Ana Pombo (PT), em 2012, ao lado do Centro de Eventos no parque de exposições Alício Dias dos Reis, disponível para a construção da sede da entidade.

A intenção da ACANORPI é produzir um modelo de Projeto de Lei para as Câmaras de Vereadores para que o Poder Legislativo possa se associar a entidade. "Será 0,5% do duodécimo repassado pela Prefeitura. Municípios como Jacarezinho e Santo Antônio da Platina não chegariam a R$ 900, já Ribeirão Claro o valor não ultrapassaria R$ 500", comenta Francisco Faustino de Proença Junior.

Para o vereador Diogo Augusto Biato Filho o fortalecimento dos vereadores se torna importante. "Somos os pára-choque do povo e temos que ter uma classe unida e fortalecida. Será importante esta ida da diretoria da entidade à todas as Câmaras e demonstrar aos vereadores a importância da ACANORPI", finaliza o Presidente da Câmara de Jacarezinho, Diogo Biato Filho.