Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/05/2014 14:32 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Fase Regional dos Jogos Escolares começa sexta-feira

A Fase Regional dos Jogos Escolares começa na próxima sexta-feira, 16, em Jacarezinho. Serão 39 escolas de onze municípios jurisdicionados pelo Núcleo Regional de Educação que disputarão as competições em vários pontos da cidade. A abertura oficial acontecerá às 19h30 no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira.

A competição acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio e contará com os campeões das fases municipais de Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Jacarezinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro e Ribeirão do Pinhal. Por ser sede da fase macro-regional os vencedores de Santo Antônio da Platina não participaram da regional.

A expectativa do diretor municipal de Esportes, José Franco, é que serão mais de 1.500 atletas na cidade durante os dias de competição. Para o Prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, a cidade possui vários locais para abrigar as disputas como o Estádio Municipal Pedro Vilela, o Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira e as quadras das escolas públicas. "A fase municipal foi um sucesso e tenho a certeza que a regional será melhor ainda", explica Dr. Sérgio.

FORMATO

Os Jogos Escolares são divididos inicialmente em 32 fases regionais que classificam para as fases macrorregionais que são disputadas em oito sedes diferentes, após as duas fases acontecem às finais, divididas em categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). O evento é realizado em uma parceria das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, além é claro, dos municípios que sediam os jogos.