Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/05/2014 15:42 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho é beneficiada com Programa Paraná Saudável

As Escolas Municipais de Jacarezinho Silvestre Marques e Vó Melinha foram beneficiadas na tarde desta quarta-feira, 7, com balanças para o Programa "Paraná Saudável: Prevenção e Controle da Obesidade Infanto-Juvenil. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal.

Participaram do evento o Secretário de Esportes do Paraná, Diego Gurgos, a Secretária Municipal de Educação, Beth Fagá, e diretores dos estabelecimentos de ensino. O Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura, está disponibilizando os materiais necessários para o projeto, incluindo balanças de aferição do IMC (Índice de Massa Corpórea).

'É uma iniciativa importante para podermos combater a obesidade infantil já na escola. "Quero parabenizar o ex-secretário Evandro Rogério Roman pela iniciativa e o atual secretário Diego Gurgos por dar prosseguimento", enfatizou o prefeito Dr. Sérgio por telefone, está em viagem para Curitiba.

O programa Paraná Saudável: Prevenção e Controle da Obesidade Infanto-Juvenil reúne ações de prevenção à obesidade infanto-juvenil e ao controle de peso corporal em jovens escolares com sobrepeso e obesidade. O público alvo são alunos das escolas da rede de ensino pública municipal e estadual. Por extensão, envolverá as famílias dos jovens escolares.

Também receberam equipamentos escolas de Siqueira Campos, Pinhalão, Sengés, Jaguariaíva, Ibaiti e Santo Antônio da Platina.