Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/05/2014 15:05 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho estreia com goleada na Taça Bronze

Não poderia ser melhor a primeira partida da AABB/Prefeitura de Jacarezinho na Série Bronze do Futsal Paranaense. Diante da torcida no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira, a equipe aplicou uma goleada de 14x0 diante de Ibiporã e lidera o grupo A pelo saldo de gols.

O técnico da equipe José Franco ressalta que é um bom início de campeonato. "Tivemos dois meses de treinamento e os atletas fizeram um grande esforço. Neste ano a Prefeitura assumiu o futsal este ano em parceria com a AABB e iremos fazer nosso melhor. A expectativa é a melhor, pois já temos um pouco de conhecimento da competição do ano passado", enfatiza.

O time de Ibiporã entrou em quadra com três atletas na linha e o goleiro. Devido à nova regra do futsal a partida pode dar inicio. Durante os quarenta minutos de bola rolando dentro da quadra foi ataque contra defesa. Com o resultado, os jacarezinhenses vão com moral para a segunda partida no próximo sábado, 10. Às 18 horas na quadra do Colégio Londrinense, contra os donos da casa.

Nas outras partidas da noite pelo grupo A: Astorga venceu o Colégio Londrinense por 6x2. Já Siqueira Campos venceu, fora de casa, por 4x3 a equipe de Nova Esperança.

FORMATO

A competição deste ano tem 19 equipes inscritas que estão divididas regionalmente em 3 grupos (dois grupos com seis equipes e um grupo com sete equipes) que jogarão entre si no seu grupo em 2 turnos por pontos corridos. Ao final dos jogos que cada equipe vai fazer nos grupos, classificam-se para a Fase seguinte as quatro (4) melhores pontuadas de cada grupo num total de 12 (doze) equipes.

Na 2ª Fase: As 12 equipes classificadas da fase anterior serão divididas em dois grupos, "D" e "E", com seis (6) equipes cada um, que jogarão entre si em seus grupos em 2 turnos por pontos corridos. Ao final dos 10 jogos que cada equipe vai fazer, classificam-se para a fase seguinte as quatro (4) melhores pontuadas de cada grupo.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE JACAREZINHO:

1º turno

03 de maio - 20h30 - Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira

AABB/Prefeitura de Jacarezinho 14x0 Ibiporã

10 de maio - 18h - Ginásio Colégio Londrinense

Colégio Londrinense x AABB/Prefeitura de Jacarezinho

17 de maio - 20h - Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira

AABB/Prefeitura de Jacarezinho x Siqueira Campos

21 de maio - 20h - Ginásio de Esportes Bruno Benatti

Nova Esperança x AABB/Prefeitura de Jacarezinho

24 de maio - 20h - Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira

AABB/Prefeitura de Jacarezinho x Astorga