Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/04/2014 13:23 | Autor: Jivago França

Jacarezinho sediará etapa do Circuito Paranaense de Skate

O município de Jacarezinho sediará nos dias 13 e 14 de setembro na pista de skate no Parque Ecológico no centro da cidade, a 4ª etapa do Circuito Paranaense de Skate. O evento é promovido pela Federação de Skate do Paraná (FSP) em parceria com as prefeituras municipais onde acontecem as etapas.

Neste ano Jacarezinho sediará pela segunda vez uma etapa da competição. Segundo o presidente da FSP, Adalto Elias, o evento só será possível na cidade pelo empenho do presidente da associação de skate local, Rogério Costa e do diretor municipal de esportes, José Franco. “A qualidade da pista aqui também impressiona. Tem alguns detalhes para acertar, mas ela é muito boa, uma das melhores do Paraná”, frisou Adalto Elias.

O diretor municipal de esportes, José Franco ressaltou que desde 2013 está em conversa para realização do evento na cidade. “Nossa pista está boa para pratica, como o próprio presidente da federação falou, por isto temos que valorizar o esporte”, disse Franco.

Para o presidente da associação de skate de Jacarezinho, Rogério Costa, este evento na cidade é a realização de um sonho. “Já tivemos outra etapa do paranaense na cidade, mas esperamos que esta seja ainda melhor, pois era um sonho nosso. O esporte está crescendo a cada dia”, revelou Costa que também é empresário no setor de skate na cidade.

Elias, presidente da FSP espera que este ano a etapa de Jacarezinho receba pelo menos 200 atletas de toda a região. “No outro ano já tivemos mais de 200 atletas. Este ano esperamos no mínimo 200 entre todas as categorias. O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil atualmente, só perde para o futebol. Esta parceria da associação local com a prefeitura é muito boa, pois assim os jovens tem local próprio para praticar o esporte”, frisou.

No dia 13 acontecerão as competições das categorias mirim e iniciante I e II. No dia 14 as competições serão dos atletas das categorias Amador I e II. Nos dois dias as competições terão inicio as 9 horas.

4º Etapa do Circuito Paranaense de Skate

Pista de Skate Parque Ecológico