Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/04/2014 10:53 | Autor: Jivago França

EMEF Renato Azzolini realiza exposição do Dia do Índio

Os alunos do 5º ano ‘A’ da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jacarezinho, Professor Renato Azzolini, realizaram entre os dias 22 e 25 deste mês, uma exposição em comemoração ao Dia do Índio.  As atividades programadas durante este período sob supervisão da professora Clenice do Nascimento tiveram como objetivo despertar nos educandos o senso crítico com relação à cultura indígena e a contribuição de suas manifestações artísticas no cotidiano.

O tema trabalhado em sala de aula ressaltou a origem de hábitos do cotidiano como alimentos, trabalhos manuais, potes de barro, escultura em argila, cestarias, palavras, nomes e lendas. As atividades e conteúdos deste projeto foram finalizados desta forma. A exposição que resgata a cultura indígena agora está exposta na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no centro de Jacarezinho em frente a Praça Rui Barbosa, nos dias 28, 29 e 30 das 08 às 17 horas.