Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/04/2014 10:53 | Autor: Marcos Junior / Dep de Comunicação

Obras iniciam na Supercreche do bairro Aeroporto

Equipes da Prefeitura já iniciaram a terraplanagem para a construção da Supercreche no bairro Aeroporto. A medida é o primeiro passo para a construtora Casa Alta de Curitiba, vencedora da licitação, iniciar as edificações paro estabelecimento de ensino que irá atender 120 crianças. A previsão da entrega da obra será em setembro.

Recentemente o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, esteve visitando o local juntamente com o engenheiro da construtora José Milton Neto. “É muito importante para o município ter esta nova creche que será construída, pois como até 2016 teremos que ter todos os alunos de quatro anos matriculados, isto ajudará na formação de nossas crianças, o futuro de Jacarezinho. Estou muito contente com mais esta conquista”, destacou o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio.

A situação da Supercreche estava parada no Ministério da Educação há alguns anos. A ex-secretária de educação Magda Cristina esteve em Brasília e conseguiu uma atualização de valores automaticamente. “Ela estava orçada em R$ 1,4 milhões, mas com referência de dois anos atrás. Quando fomos reativar tivemos que licitar num valor de R$ 1,8 milhão”, explicou Magda Cristina. No mês de abril de 2013 ele se encontrou com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias, para solucionar este ponto de alterações de valores.

A atual Secretária Municipal de Educação, Beth Fagá, destacou sobre o empenho para a conquista da obra. “Quero agradecer a todos que contribuíram direta ou indiretamente para essa vitória, e também a ex-secretária Magda Nogueira que teve um papel fundamental, onde em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atualização dos valores relacionados à creche; teve conhecimento e optou pela nova adesão, da Metodologia Inovadora, novo padrão de construção, utilizando o Pregão Eletrônico para registro de preços, não havendo necessidade de contrapartida”, argumenta Beth Fagá.