O agente executivo do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), Edson James Rasera, esteve na tarde desta quarta-feira, 23, falando sobre as vantagens e importâncias da municipalização do trânsito. Participaram o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Presidente da Câmara Diogo Augusto Biato Filho, o vereador Fabiano Saad, o diretor de trânsito Aparecido Donizete Eleto e funcionários municipais.
"É uma situação que se torna importante. Pois poderemos receber arrecadação que serão revertidas para a melhoria do próprio trânsito em nossa cidade", argumenta o prefeito Dr. Sérgio.
Durante a reunião foi destacado que Jacarezinho está com 17.940 veículos, para 16.697 pessoas habilitadas, sendo que houve 235 acidentes de trânsito no ano de 2010. Para o diretor de trânsito, com a municipalização poderá existir mais segurança e fiscalização na área.
O agente executivo do Departamento de Trânsito do Paraná enfatiza que o governo do Estado tem incentivado os municípios para a criação do órgão municipal, pois só a cidade conhece seu próprio trânsito e sua própria organização no futuro. "Eis a razão da municipalização", afirma Edson Jame Rasera. "A educação é o caminho para um trânsito seguro, salva vidas, diminui custos hospitalares, entre outros benefícios", alertou.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing