Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/04/2014 13:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho conhece classificados dos Jogos Escolares

Os representantes do município de Jacarezinho já estão definidos para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. O evento acontecerá no município entre os dias 16 e 22 de maio com os campeões das fases municipais de Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro e Ribeirão do Pinhal. Por ser sede da fase macro-regional os vencedores de Santo Antônio da Platina não participaram da regional.

A competição jacarezinhense foi aberta oficialmente pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, na noite de sexta-feira, 11, no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira. Durante os cinco dias de disputas centenas de pessoas torceram por suas escolas e filhos em partidas emocionantes.

"Tenho a certeza que encerramos esta fase com o papel cumprido. Parabéns a toda a equipe do Departamento de Esportes pelo trabalho e que venha a fase regional", ressalta Dr. Sérgio.

O diretor de Esportes José Antônio Franco argumenta que foram disputados as modalidades de futebol, futsal, voleibol, basquetebol e atletismo tanto masculino como feminino.  "Tivemos mais de 500 atletas de vários colégios participando", explica

Os Jogos Escolares são divididos inicialmente em 32 fases regionais que classificam para as fases macrorregionais que são disputadas em oito sedes diferentes, após as duas fases acontecem às finais, divididas em categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). O evento é realizado em uma parceria das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, além é claro, dos municípios que sediam os jogos.

Final disputada

A final do futsal masculino A entre o Colégio Estadual Rui Barbosa (CERB) e Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite foi eletrizante desde o primeiro minuto. Com torcida organizada das duas escolas, a cada passe era motivo de aplausos ou vaias. No final, o CERB venceu por 3x1 e garantiu vaga para o regional.

"Quero parabenizar a todos os jogadores nesta competição. Muito além de vencer ou perder é o espírito de amizade e união que todos demonstraram nestes dias da fase municipal dos Jogos Regionais", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.

VENCEDORES:

Futsal Masculino A: Colégio Estadual Rui Barbosa

Futsal Masculino B: Escola Imaculada Conceição

Futsal Feminino A: Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite

Futsal Feminino B: Colégio ELO

Basquete Masculino A: Instituto Federal

Voleibol Masculino B: Escola Imaculada Conceição

Melhor Jogador Futsal B: Wanderlei Amâncio de Moraes Junior (Escola Imaculada Conceição)

Melhor Jogador Futsal A: Gustavo (Colégio Anésio de Almeida Leite)

Melhor Jogadora Futsal A: Jaqueline (Colégio Objetivo)

Revelação: Paloma (Colégio Objetivo) e Carolyne (Colégio Anésio de Almeida Leite)