Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 22/04/2014 13:02 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Parque dos Mirantes é recapeado

A empresa loteadora do Residencial Parque dos Mirantes já iniciou os serviços de recuperação da pavimentação do bairro. A medida aconteceu a partir de uma fiscalização efetuada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a pedido do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

O representante da empresa assegurou que além da pavimentação asfáltica, também estão sendo feitas melhorias para o sistema de drenagem urbana, como a ampliação da captação, construção de sarjetas para direcionamento dos fluxos de água e limpeza de bocas de lobo.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Augusto Spagnoulo, explica que a Prefeitura auxiliou com a construção de curvas de nível em terrenos vizinhos ao loteamento, reduzindo o volume de água incidente no local.

O engenheiro Tobias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano ressalta que para os próximos meses são esperadas melhorias em outros loteamentos, os quais receberam a mesma fiscalização e se comprometeram a corrigir os defeitos apresentados.

"Esta é uma situação que deve ser fiscalizada desde o início da construção de um loteamento. Não é aceitável que pessoas venham e construam e depois deixem os problemas para a Prefeitura. Só iremos autorizar novos empreendimentos deste ramo com a garantia de infraestrutura completa e com fiscalização", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.