Geral

Publicado em: 15/04/2014 15:30 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Jacarezinho recebe quatro médicos cubanos de Programa Federal

Os médicos cubanos David Velazquez Cordovi, Dayana Salgado Arevich, Victor Manuel Cordova Tamame e Yudisleydis Almaguer Corrales foram recebidos na manhã desta terça-feira, 15, em Jacarezinho pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, os vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, José Izaías Gomes e Luciane Alves, além de membros da comunidade.

"É uma ação muito importante que o Governo Federal tem nos proporcionado. Um deles irá atender o bairro de Marques dos Reis, fixando residência no local, os outros serão distribuídos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS)", argumenta Dr. Sérgio.

O prefeito de Jacarezinho explica que o Governo Federal irá pagar o salário dos profissionais, enquanto o município irá entrar com o custeio de sua moradia. Para o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Romão, eles estarão a disposição da comunidade por 8 horas diárias. "Voltaremos a ter aquele acompanhamento dos médicos irem até as casas das pessoas e ter aquele contato mais próximo e profundo", argumenta.

Para o vereador José Izaías Gomes, o Zola, é uma boa solução para auxiliar no atendimento da saúde pública. "É uma parceria que dará certo entre o Governo Federal e Municipal para o bem estar da população", analisa.

O objetivo do programa, lançado em julho do último ano é levar mais médicos às regiões carentes, principalmente nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades. O programa também prevê investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos.

Mais Médicos ainda

O prefeito Dr. Sérgio também anunciou durante a apresentação dos médicos cubanos que mais três profissionais brasileiros ( deverão começar a atender ao Programa de Saúde da Família (PSF), O Processo Seletivo Simplificado aconteceu no mês de fevereiro.

Marcos Junior