Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/04/2014 09:15 | Autor: ASSESSORIA UENP

Curso de Direito realiza doação de fraldas para Assistência Social de Jacarezinho

Na manhã de sexta-feira, 4, o curso de Direito do Centro de Ciências Socias Aplicadas (CCSA/CJ) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP),  realizou entrega de doações de fraldas geriátricas para a Secretaria de Assistência Social de Jacarezinho. As fraldas foram arrecadas pelos estudantes do segundo ano do curso durante a venda de ingressos para a Festa dos Calouros deste ano.

As acadêmicas Gabriela Marassi Cavalcante e Luísa Killer Nunes, que realizaram a entrega do material em nome da turma de formandos, comentam que a iniciativa da ação solidária partiu da própria sala. "Pedimos a colaboração de R$5,00 por aluno que comprava ingresso para festa. Assim compramos as fraldas que estão sendo doadas. Acho que seria muito interessante que outras turmas da Universidade pudessem aderir a iniciativas como essa para ajudar as entidades que precisam de doações", incentiva Gabriela.

O secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, agradeceu a doação feita à Prefeitura e salientou a importância de ações como essa para as assistências prestadas pela Secretaria. "Essa doação fará a diferença para condição de vida dos nossos idosos que estão em condição de vulnerabilidade, de risco social. Por isso, agradecemos, em nome do prefeito de Jacarezinho, doutor Sérgio Faria, a iniciativa dos alunos da UENP", enaltece.

Ele destaca ainda que "Uma doação como essa nos deixam contentes e felizes. Desde que assumimos a Secretaria, em janeiro de 2013, temos buscado fazer essa integração. Nossa filosofia é de que a questão social não pode ser tratada somente como responsabilidade de um órgão gestor", pontua o secretário, ressaltando a consciência cidadã dos estudantes envolvidos na arrecadação.