Publicado em: 14/04/2014 09:37 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Multa em Paranaguá já está sendo verificada

À pedido do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, já está sendo verificada a situação de uma multa de trânsito de um veículo do Poder Executivo em Paranaguá no dia 18 de fevereiro de 2014 sob o artigo "521 - Dirigir ameaçando pedestres estejam na via pública".

A situação se torna mais complicada por três motivos. O primeiro é pelo fato que o motorista tem comprovantes que na mesma data, às 18h30 estava abastecendo o veículo no Auto Posto Ravanello em Ponta Grossa (Aproximadamente de 250 km do local da multa e num pouco espaço de tempo).

O segundo ponto também se baseia no horário da multa e o horário do abastecimento. Levando o fato de a multa ser tomada pelo microônibus às 16h10 na área central de Paranaguá, o motorista em 2h20 teria transitado aproximadamente 250 km, além de recolher 7 pacientes em hospitais de Curitiba no horário de pico da cidade.

O terceiro ponto levado em questão é o diário de bordo do veículo da saúde que foi constatado algumas viagens anteriores, e nela não consta quilometragem superiores aos destinos citados no documento.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o motorista destacou que, diferentemente que foi falado nas redes sociais, a multa e os pontos são arcados pelo condutor responsável. "Já estou preparando a minha defesa juntamente ao DETRAN e também irei fazer um Boletim de Ocorrência, pois a placa do veículo da Prefeitura pode estar clonada", enfatiza.

Para o prefeito de Jacarezinho é importante uma verificação detalhada sobre a situação. "Queremos saber o que aconteceu. Se a placa estiver clonada, iremos acionar os dispositivos legais para ver as medidas legais que poderão ser tomadas", finaliza Dr. Sérgio.