À pedido do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, já está sendo verificada a situação de uma multa de trânsito de um veículo do Poder Executivo em Paranaguá no dia 18 de fevereiro de 2014 sob o artigo "521 - Dirigir ameaçando pedestres estejam na via pública".
A situação se torna mais complicada por três motivos. O primeiro é pelo fato que o motorista tem comprovantes que na mesma data, às 18h30 estava abastecendo o veículo no Auto Posto Ravanello em Ponta Grossa (Aproximadamente de 250 km do local da multa e num pouco espaço de tempo).
O segundo ponto também se baseia no horário da multa e o horário do abastecimento. Levando o fato de a multa ser tomada pelo microônibus às 16h10 na área central de Paranaguá, o motorista em 2h20 teria transitado aproximadamente 250 km, além de recolher 7 pacientes em hospitais de Curitiba no horário de pico da cidade.
O terceiro ponto levado em questão é o diário de bordo do veículo da saúde que foi constatado algumas viagens anteriores, e nela não consta quilometragem superiores aos destinos citados no documento.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o motorista destacou que, diferentemente que foi falado nas redes sociais, a multa e os pontos são arcados pelo condutor responsável. "Já estou preparando a minha defesa juntamente ao DETRAN e também irei fazer um Boletim de Ocorrência, pois a placa do veículo da Prefeitura pode estar clonada", enfatiza.
Para o prefeito de Jacarezinho é importante uma verificação detalhada sobre a situação. "Queremos saber o que aconteceu. Se a placa estiver clonada, iremos acionar os dispositivos legais para ver as medidas legais que poderão ser tomadas", finaliza Dr. Sérgio.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.