Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/04/2014 09:17 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Dr. Sérgio abre fase municipal de Jogos Escolares

Centenas de pessoas acompanharam na noite da última sexta-feira, 11, a abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira em Jacarezinho. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, abriu oficialmente a competição após a solenidade de abertura. A competição acontece até o dia 17 de abril.

O diretor de Esportes José Antônio Franco ressalta que estarão em disputa as modalidades de futebol, futsal, voleibol, basquetebol e atletismo tanto masculino como feminino.  "A expectativa é que mais de 500 atletas de vários Colégios espalhados pela cidade participem da competição", informa. O diretor de esportes ressalta que todos os custeios são pagos pelo Governo do Estado.

O prefeito de Jacarezinho ressalta que a cidade possui o Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira, o Estádio Municipal Pedro Vilela, além de várias quadras de escolas públicas para abrigar os jogos. "Tenho a certeza que será um grande evento tanto a fase municipal como a regional", ressalta Dr. Sérgio.

O município também será palco da fase regional dos Jogos Escolares que acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio. Os campeões das fases municipais de Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro e Ribeirão do Pinhal. Por ser sede da fase macro-regional os vencedores de Santo Antônio da Platina não participaram da regional.

Os Jogos Escolares são divididos inicialmente em 32 fases regionais que classificam para as fases macrorregionais que são disputadas em oito sedes diferentes, após as duas fases acontecem às finais, divididas em categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). O evento é realizado em uma parceria das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, além é claro, dos municípios que sediam os jogos.