Publicado em: 09/04/2014 14:03 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Projeto de Compra de veículos para Saúde irá para Câmara

O Secretário Municipal de Saúde de Jacarezinho, Geraldo Romão, anunciou nesta semana que os Projetos de Leis para a compra de um microônibus, ambulância e van para transporte dos pacientes. O valor de aproximadamente R$ 600 mil é uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Em dezembro de 2013 o Projeto de Lei 233/2013 encerrava o Fundo Especial para a construção de uma nova sede do Poder Legislativo. Os vereadores vereadores Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes, o Chico Serraia (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, o Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM), Ricardo Toneti, o Fucinho (PT) e Valdir Maldonado (PDT) anunciaram a medida ao prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM).

Mensalmente o Poder Executivo destina a Câmara Municipal o duodécimo para pagamento de despesas recorrentes durante o período. "Devido a economia e trabalho com seriedade de todos os vereadores estamos com este valor para devolver aos cofres públicos", enfatiza o Presidente do Poder Legislativo Diogo Augusto Biato Filho.

Em dezembro de 2012, os vereadores da Legislatura 2009/2012 aprovaram a Lei Municipal 2.773 que autorizava a criação de Fundo Especial para a construção da nova sede da Câmara Municipal. "O atual prédio é num espaço apertado e sem acessibilidade. A intenção era um novo local para atender a população. Mas em conversa entre todos os vereadores e o prefeito foi decidido que este dinheiro seja investido na saúde pública", comenta o vereador José Izaías Gomes.