Publicado em: 01/04/2014 09:49 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Capela de Velar é alvo de vândalos em Jacarezinho

A Casa de Velar José Carlos Kalan no bairro Aeroporto em Jacarezinho foi alvo de vândalos neste final de semana. Segundo informações de pessoas próximas três pessoas invadiram o local e quebraram vidros e portas. A Secretaria Municipal de Assistência Social já fez um Boletim de Informação (BO) por Crime contra o Patrimônio.

O prédio conta com uma cozinha completa, sanitários e acomodações para o uso da comunidade (sem qualquer custo). "Tudo isto é para proporcionar um pouco mais de conforto aos familiares neste momento difícil. Me surpreendi com a informação que o local havia sido alvo de vandalismo. É para a própria comunidade do bairro utilizar", enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM).

O Presidente da Câmara Municipal Diogo Augusto Biato Filho (PSB) também argumentou na noite desta segunda-feira, 31, que o local oferece um acolhimento digno as pessoas que muitas vezes não tem condições de pagar por um plano funerário.

Uma moradora próxima do local ressaltou que a situação aconteceu na noite de sábado, 29, e que as três pessoas são conhecidas no bairro. "É difícil de ver esta situação. Pois as pessoas que mais precisam são as do próprio bairro e eles fazem isto. É uma pena", lamenta a moradora sem querer se identificar.