O governador Beto Richa participou na manhã desta sexta-feira, 28, da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). presidente: prefeito de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti (Edão) - PP, 1º vice-presidente: prefeito de Wenceslau Braz, Athayde Ferreira dos Santos - PSD; 2º vice-presidente: prefeito de São José da Boa Vista - Sérgio Kronnéis - PSDB.Conselho Fiscal: Prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa - PSD, prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria - DEM; prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno - PSB; prefeito de Ibaiti - Roberto Regazzo - PSB; prefeito de Figueira, Valdir Garcia - PP, e prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti - PSD.
O governador estava acompanhado do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) e do deputado estadual Pedro Lupion (DEM). Richa elogiou bastante a Amunorpi, em especial, a gestão do prefeito de Tomazina Guilherme Saliba Costa, e parabenizou Edão pela posse. "Tenho certeza que ele fará uma gestão com base na união, em parceria com todos os prefeitos", disse. Para o governador, a Amunorpi está entre as melhores e mais ativas associações do Estado.
O ex-presidente, Guilherme Saliba Costa disse que entrega a presidência em boas mãos. Agradeceu a presença de todos, em especial do governador, citou algumas obras conquistadas pelos municípios da Amunorpi e desejou felicidade ao novo presidente.
O prefeito de Barra de Jacaré, Edmar de Freitas Alboneti estava visivelmente satisfeito pela sua posse como presidente da Amunorpi. Ele disse que suas prioridades são a saúde e a educação dos municípios que compõem a associação. 'Vamos ajudar a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a trazer o curso de Odontologia. Ao mesmo tempo, continuamos nossa luta pela faculdade de medicina em Santo Antônio da Platina. Quero trabalhar no mesmo ritmo que o Guilherme. Se eu conseguir empatar com ele em termos de competência já estarei satisfeito", concluiu.
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: