Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 27/03/2014 08:54 | Autor: Jivago França

Conselho Municipal do Plano Diretor é reativado

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jacarezinho foi reativado recentemente com a presença de sete membros. As reuniões acontecem mensalmente e são abertas ao público. A reunião inicial foi convocada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano por meio do Secretário da pasta, Augusto Spagnuolo.

Segundo Spagnuolo, a reunião inicial serviu para prestar esclarecimentos sobre as mudanças na legislação ocorridas em 2013 e a atual situação junto à Câmara de Vereadores. O conselho é orientador do desenvolvimento urbano e deliberativo para questões não definidas em lei.

Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, na reunião foi submetido e aprovado por unanimidade o projeto urbanístico do Jardim Primavera, de propriedade da Associação dos Sem Teto. Assim, segundo Spagnuolo, possibilitará a construção de 86 casas na região da Vila São Pedro.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Augusto Spagnuolo, Conservação Urbana, Luiz Carlos Martoni e Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Homero Pavan Filho, além do Vereador Fabiano Saad e dos representantes institucionais José Antonio, Rosa Maria Baccon, Leonardo e Nilton Batista Prado fazem parte do conselho.