Geral

Publicado em: 25/03/2014 16:45 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Assessoria/Câmara

Vereadores também estão voltados ao curso de Odontologia

Os vereadores de Jacarezinho também estão voltados para a luta da instalação do curso de Odontologia na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O tema foi debatido nesta segunda-feira, 24, pelos vereadores Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Fúlvio Boberg (PMDB), Francisco Carlos de Moraes (DEM), José Izaías Gomes, o Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Colosso (DEM), Ricardo Toneti, Fucinho (PT) e Valdir Maldonado (PDT).

Na semana passada houve a primeira reunião do movimento "Amigos de Jacarezinho" e contou com a participação dos vereadores Diogo Biato e Fabiano Saad. Na reunião com representantes de Igreja, Clube de Serviços, Entidades, Prefeitura o Reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, explicou efetivamente como está à situação. "Existe um projeto pronto que já foi aprovado pelo Conselho Universitário e protocolado na Secretaria Estadual de Ciência e Ensino Superior em 2010", explica.

O vereador Fabiano Saad acrescenta que no primeiro ano o custo seria mínimo. "Está bem explicado no projeto que a fase inicial seria gasto mais com professores. Mas muitas pessoas já sinalizaram que dariam aula até de forma gratuita", complementa.

Para Diogo Biato com a adesão dos prefeitos da região e das classes, a população irá apoiar abertamente. "Tenho a certeza que será uma ideia viável e seremos beneficiados com este curso superior", argumenta.