Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Publicado em: 21/03/2014 14:41 | Autor: Jivago França

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso repudia violência ocorrida nesta semana

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jacarezinho repudia a violência ocorrida na noite de quarta-feira (19) contra o idoso José Valério da Silva, 72 anos. O crime aconteceu na casa do idoso, número 153 da rua Simão Schuminski no Jardim Paraíso em Jacarezinho.

José Valério foi morto com requintes de crueldade. Ele teve os pés amarrados e apresentava cortes nas pernas e pescoço, sinais de pancadas fortes na cabeça e um travesseiro que cobria o rosto, como sinal de sufocamento.

Além de repudiar a ação, o conselho ainda solicita às autoridades competentes agilidade na apuração dos fatos e providências urgentes contra este tipo de crueldade. O crime é investigado pela polícia para apontar a causa da morte (pancada na cabeça, corte no pescoço ou sufocamento) e a motivação. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) é a mais provável pelo fato da casa estar revirada, mas a polícia não descarta outras hipóteses, até mesmo execução.