O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jacarezinho repudia a violência ocorrida na noite de quarta-feira (19) contra o idoso José Valério da Silva, 72 anos. O crime aconteceu na casa do idoso, número 153 da rua Simão Schuminski no Jardim Paraíso em Jacarezinho.
José Valério foi morto com requintes de crueldade. Ele teve os pés amarrados e apresentava cortes nas pernas e pescoço, sinais de pancadas fortes na cabeça e um travesseiro que cobria o rosto, como sinal de sufocamento.
Além de repudiar a ação, o conselho ainda solicita às autoridades competentes agilidade na apuração dos fatos e providências urgentes contra este tipo de crueldade. O crime é investigado pela polícia para apontar a causa da morte (pancada na cabeça, corte no pescoço ou sufocamento) e a motivação. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) é a mais provável pelo fato da casa estar revirada, mas a polícia não descarta outras hipóteses, até mesmo execução.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.