Publicado em: 21/03/2014 14:03 | Autor: Jivago França

Jacarezinho sedia encontro microregional de formação continua para conselheiros

A cidade de Jacarezinho sediou na manhã desta sexta-feira (21) o encontro microregional de formação continua para conselheiros tutelares e conselheiros de direitos da criança e do adolescente do Paraná. O evento aconteceu a partir das 9 horas no salão um da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, antigo Hotel Municipal.

De acordo com o consultor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Plínio Madureira, o encontro serve para fomentar a rede de enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente. Ele destacou que a formação da rede se dá por representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Judiciário, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Comércio e Indústria, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Núcleo Regional de Ensino, igrejas e a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).

O encontro foi ministrado pela advogada da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fabiana Polican Ciena. Segundo Plínio, o próximo passo agora é fazer a pactuação legal, com a assinatura do termo de responsabilidade dos componentes da rede de enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente.