Publicado em: 20/03/2014 17:30 | Autor: Jivago França

Prefeitura programa recuperação do Centro da Juventude

A Prefeitura de Jacarezinho já deu início nesta quarta-feira (19) aos detalhes para começar a recuperação do telhado afetados no Centro da Juventude José Richa. O local foi destelhado e afetado pela chuva e vento forte no fim da tarde de terça-feira (18). Os serviços para novamente o local poder receber os moradores dos bairros Aeroporto e adjacências devem iniciar dentro de alguns dias. Os trâmites para começar a recuperação já tiveram início.

Para o Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas), o local é essencial para a população. “O Centro da Juventude leva esporte e lazer para as crianças, além de cursos para jovens e adultos. O local é de grande utilidade para os moradores do bairro Aeroporto e adjacências. Temos a obrigação de recuperar e deixar o local para uso o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

Com o início dos trâmites, a previsão é que a recuperação seja iniciada até início de abril. Dezenas de telhas foram arrancadas pelo vento do local, além de paredes e equipamentos afetados com a chuva que inundou certos pontos do Centro da Juventude. A quadra de esportes do local não foi afetada. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Augusto Spagnoulo, a estrutura do prédio não foi afetada, apenas telhas e caibros foram arrancados. Ainda de acordo com Spagnoulo, os prejuízos foram calculados em aproximadamente R$ 50 mil.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira já deu entrada nos documentos necessários para que as obras de recuperação tenham início. “Já acertamos os documentos e aguardamos agora para começar a recuperação e poder liberar o local para que continuem os cursos e atividades para a população”, frisou Sidnei.