Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/03/2014 15:12 | Autor: Jivago França

EJA participa de reunião intermunicipal com assessora pedagógica da Editora Moderna

Os professores e coordenadoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina se reuniram na última sexta-feira em mais um Encontro Intermunicipal para estudos e aprofundamentos sobre documentos referentes a este segmento da Educação. O evento aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em Jacarezinho.

O encontro desta sexta-feira teve como tema: ANDRAGOGIA (Ciência que estuda as melhores práticas para orientar jovens e adultos). Ele foi ministrado pela assessora pedagógica da Editora Moderna, Laiz Beerends. De acordo com a professora Sirlei Laiter Cunha, Coordenadora da EJA em Jacarezinho, Laiz abordou o tema com muita dinâmica e intencionalidade. “Ela revelou caminhos que os profissionais de educação podem se utilizar para alcançar de modo mais preciso e permanente o progresso de aprendizagem aos jovens e adultos”, destacou.

A professora Sirlei ainda falou sobre o professor como facilitador de aprendizagem. “Ele tem sobre si elevada responsabilidade, não sendo nada fácil atuar em turmas compostas por idades e interesses tão variados. Nossa intenção é através desses encontros provocar, instigar os profissionais para que exerçam sua função utilizando do potencial e criatividade que lhe é peculiar;  lembrando-os que todo trabalho passa por um bom planejamento e que assim poderão compartilhar as responsabilidades”, frisou a coordenadora em Jacarezinho.

Já para a coordenadora em Santo Antonio da Platina, o evento foi “um encontro de ideias que nos faz crescer e amadurecer na medida que se abre para a aprendizagem. Onde todos, professores e coordenadoras, buscam os melhores caminhos para orientar e acompanhar nossos jovens e adultos da EJA”, destacou.