Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 12/03/2014 16:18 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Encontro com coordenadoras pedagógicas de Escolas Municipais


Whatsapp

 

 

O Setor de Educação Especial de Jacarezinho realizou nesta semana um encontro com as Coordenadoras Pedagógicas das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEFs). Também participou a coordenadora da Escola Itinerante Valmir Motta de Oliveira, Jaqueline Baim. O tema da reunião foi para tratar do assunto referente  a Avaliação Psicoeducacional no contexto escolar que configura-se como uma prática de investigação do processo educacional, como um meio de transformação da realidade escolar com tomada de decisão que se dá no coletivo da escola.

Com esta prática todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem terão que buscar respostas educativas adequadas aos alunos com dificuldades,ou seja toda escola num trabalho com a família, buscando parcerias num processo de corresponsabilização.

"Esta capacitação já foi iniciada com as professoras especialistas que atuam nas EMEFs no mês de fevereiro, com sequencia neste momento ocorrido envolvendo agora as coordenadoras pedagógicas, as quais juntamente com as professoras trabalharão para a efetivação desta prática em nossas instituições de ensino. O processo ensino - aprendizagem é o centro das atividades escolares de nossas escolas e o sucesso dos educandos a meta principal, independente do nível de desempenho a que cada um seja capaz de chegar. Por este motivo acreditamos que estamos no caminho certo", Maria Angélica Possetti Adriano, responsável pelo Setor de Educação Especial.