Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/03/2014 13:34 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Escolas ganharão quadras e ampliações

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou recentemente o Projeto de Lei 014/2014 que autoriza a construção de duas quadras poliesportiva e a ampliação de mais duas unidades escolares. As medidas visam melhorias na qualidade de ensino.

Inicialmente, ocorre liberação de 20% do total da obra , após este período, o e a  cada etapa libera-se recursos proporcionais ao andamento da obra até a sua conclusão. O repasse vem do Governo Federal para atender esta demanda. O MEC disponibiliza o projeto e a equipe da SMECE e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano executa de acordo com a disposição do terreno.

As Escolas Municipais Professora Ismênia de Lima Peixoto, Vila São Pedro, e Professor Renato Azzolini, Vila Setti, serão beneficiadas com quadras poliesportivas.

Já as Escolas Municipais Professora Vera Cecília Lamin, centro, e Professor Johann Probst, Panorama, foram contempladas para ampliação na parte estrutural e cobertura.

Essa quadras poliesportivas estarão contribuindo para melhoria dos espaços escolares, tornando-o mais adequado aos educandos, para que os mesmos realizem as atividades físicas, incentivando o espírito esportivo e propiciando o envolvimento da comunidade, diz Beth Fagá

Aprovaram o Projeto de Lei os vereadores Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Morais, Chico Serraia (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, Marcos Colosso (DEM), Ricardo Toneti, Fucinho (PT) e Valdir Maldonado (PDT). O prefeito Dr. Sérgio já sancionou o documento e publicou, tornando a Lei 2.999/2014.