Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/03/2014 11:54 | Autor: Jivago França

“Mais Educação” fortalece parceria com projeto Futuro Integral do Sesc

A coordenadora do programa “Mais Educação” (PME) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) de Jacarezinho, Márcia de Araujo e as diretoras e coordenadoras das escolas da rede municipal de ensino fortaleceram a parceria com o projeto Futuro Integra do Sesc em recente reunião sobre os projetos.

O encontro aconteceu na unidade do Sesc no centro de Jacarezinho e contou com participação das integrantes da SMECE e do coordenador do projeto Futuro Integral do Sesc, Alex Santos, além da equipe responsável pelo projeto na unidade. A parceria fortalecida neste encontro já acontece desde 2013.

Segundo a coordenadora do programa Mais Educação, Márcia, para este ano de 2014 terá mais novidades. “Teremos capacitação para os monitores envolvidos com as atividades do PME, atividades essenciais para o pleno desenvolvimento dos alunos. A SMECE mais uma vez agradece a importantíssima parceria que vem sendo desenvolvida entre Sesc e o município”, destacou Márcia. A coordenadora ainda fez citação ao escritor Rubem Alves. “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...”, Rubem Alves.