Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 10/03/2014 08:42 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Escolas de Jacarezinho passam por arborização

As Escolas Municipais de Jacarezinho estão ganhando uma arborização. O projeto é desenvolvido pela primeira dama Silvia Scarpelini de Faria juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através de João Paulo Carretero e Ricardo Sfeir de Aguiar.

"Estamos iniciando também esta arborização nas escolas. Já fizemos uma grande parte da área central com o plantio de várias espécies ornamentais", enfatiza Silvia Scarpelini de Faria. Ela ainda destaca que são mudas de: "Pata de elefante", "Preomelia", "Palmeira Imperial", "Palmeira Triangular", "Cica", "Ipê Rosa", "Reseda", "Quaresmeira", "Chuva de Ouro", entre outras.

O diretor do Meio Ambiente, Ricardo de Aguiar, ressalta que o Plano Diretor de Arborização Urbana é o conjunto de métodos e medidas adotadas para preservação, manejo e expansão das árvores nas cidades, de acordo com as demandas técnicas e as manifestações de interesse das comunidades locais. "Fizemos vistoria na cidade para classificar as espécies existentes e suas condições fitossanitárias", explica.

Na área central do municipio a Avenida Getúlio Vargas vem recebendo no seu canteiro central 150 fênix, num porte de 1,5 metros de altura. O comércio realizou a doação de árvores de pequeno porte que serão plantadas na Rua Costa Junior.